domingo, 14 de outubro de 2007

E AS DEFINIÇÕES, FINALMENTE, TORNAM-SE MAIS PROFUNDAS...

Caros COMfabuladores,


É incrível a felicidade que eu tenho sentido em presenciar a "evolução de profundidade" das definições sobre Relações Públicas nos guias de profissões (os mesmos q me confundiram um pouco mais pela superficialidade que apresentavam no momento em que precisei deles...) e outros.

Estão, de um modo geral, alinhados sobre as funções do profissional, com pouquíssimos equívocos sérios, quase sempre mostrando uma lista de órgãos de representação da classe, ou seja, aceitáveis definições diante do “ profissional multidisciplinar, com o papel de interligar empresa e seus públicos” pura e simplesmente.

Quero que os outros COMfabuladores leiam algumas definições - ainda longe do ideal, porém melhores do que eram há pouco tempo – e comentem suas impressões.

PS: AS DATAS DE ALGUNS SÃO ANTIGAS, MAS TODOS FORAM EDITADOS RECENTEMENTE.

www.guiadasprofissoes.com.br/prof-act.cfm?cod_prof=38

http://www2.uol.com.br/aprendiz/n_revistas/revista_profissoes/agosto00/comunicacao/relacoes/index.htm

http://www.brasilescola.com/guiadeprofissao/relacoes-publicas.htm

http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2004/guiadasprofissoes/fj1309200406.shtml



Com todo o prazer de sempre, COMfabuladora Bruna Silva Araujo.

2 comentários:

COMfabulando RP disse...

Nossa fui deixando pra depois e quase que me esqueço de comentar esse post. Muito bom, muito interessante e animador (pelo menos pra mim!)
O que mais me chamou a atenção: Aptidões desejáveis- interesse por atividades sociais (quando é que a gente viu isso antes de entrarmos na universidade???muito bom!). A maioria começar desconstruindo a questão do “RP é pra fazer festinha”, e colocando que, se faz “festinhas” é com a visão estratégica para “aspectos mais amplos” da comunicação da empresa e não para arrumar as empadinhas na mesa. Bom começo pra valorização da profissão, para vermos que nem tudo está tão nebuloso para quem não é da área e para que aqueles que vão entrar no curso tenham um pouco mais de noção do que vão encontrar, estudar e trabalhar.
Gostei!

Comfabuladora Laura

Arlindo Rebechi Jr. disse...

O tamanho do seu texto e o seu tom estão adequados. Quanto ao conteúdo, gostaria de ver uma definição sua entre estas. O que acha?